quarta-feira, 24 de junho de 2015

Reforma do Quarto e Primeiro Vídeo do Canal!


     Oi gente! Parece até um milagre eu dar o "ar da graça" por aqui, mas eu realmente estou atoladona de coisas pra fazer. Enfim, eu estive planejando por alguns meses reformar o meu quarto. Ele já passou por uma pintura e eu relatei neste post. Contudo, envelheci e as cores verde e rosa já não eram tão atraentes aos meus olhos. Esperei ter condições suficientes para arcar com uma reforma e então me surgiu a linda oportunidade de trabalhar na Leroy Merlin, loja de material de bricolage (termo francês, o famoso faça você mesmo). Esperei a loja começar as operações e voilá, comprei piso, tintas, prateleiras e luminárias. 

     Devo dizer que meu quarto costumava ser uma cozinha, o piso era desregulado e não muito bonito. Pus um porcelanato branco por cima, apesar de ter ficado em dúvida entre porcelanato e piso laminado (que imita madeira). Optando por porcelanato, a aplicação dele durou cerca de 3 dias, considerando que tinha que por o piso, esperar ficar firme, passar o guarda roupa para cima do piso posto e finalmente acabar. Nesta brincadeira de vai e vem de guarda roupa ele QUEBROOOOOU! Junto com meu dinheiro para consertar, foram-se também algumas das minhas lágrimas de decepção.

     Não pude mexer/dormir no quarto por quase um mês! Tudo baseado no fato de contratar dois prestadores de serviços diferentes para tentar consertar meu ar condicionado que pensava que era chafariz (cuspindo água). Esse dilema durou umas três semanas, juntado com três dias da aplicação do piso, mais cerca de três esperando o pintor, dando fim na pintura três dias depois, um mês mesmo no fim das contas.

Observem os buracos da parede. Isso foi acúmulo de água com meu banner que, ao tirar do lugar, arrancou umas partes da parede. :( Ah, não lembrei de tirar foto do quarto com o piso antigo, mas já existem fotos lá no post mencionado acima.






Compras para decoração.


Selfie na bagunça.


O meu novo cantinho favorito. ♥




Apesar de tudo (ufa, fali), eis meu cantinho. Ainda faltam a escrivaninha, quadrinhos, coisas de menininha para por, mas está do jeitinho que eu queria. O que acharam?

Ps: Acho que vou fundar o Decoradores Anônimos por que não consigo mais andar por ai sem trazer alguma coisa para por nesse quarto, principalmente trabalhando na Leroy.